Como havíamos dito, apresentaremos alguns artigos com tutoriais sobre ferramentas que podem ser uteis na criação de uma imagem para o seu anúncio. Hoje vamos aprender a usar o Illustrator.

Caso você não tenha visto nossos artigos anteriores, confira em nosso blog e confira o primeiro artigo desta série:

Então bora lá…

Adobe Illustrator

Segundo Tech Tudo:

O Adobe Illustrator é um programa utilizado por designers gráficos com foco em ilustrações, para Mac e Windows. A última versão lançada do serviço é o Illustrator CC, com suporte para a Creative Cloud da empresa, que permite uma interação maior entre usuários e desenvolvedores, além de oferecer recursos inéditos. O programa é pago, porém os interessados podem efetuar o download de uma versão para testes através do site do Adobe.

Nike Basketball, de Vasava Studio
Nike Basketball, de Vasava Studio
Pure New Pleasure Seeker, de Mario De Meyer
Pure New Pleasure Seeker, de Mario De Meyer

Menus

O Adobe Illustrator traz menus similares aos apresentados pelos outros programas de editoração eletrônica produzidos pela empresa. No topo da tela principal são relacionados os atalhos que permitem funções como criar e salvar novos arquivos, editar objetos e medidas, alterar e gerenciar fontes, entre outras funcionalidades.

Os efeitos especiais disponibilizados estão relacionados no mesmo local. São oferecidas possibilidades de edição em objetos que simulam três dimensões e mais uma série de recursos exclusivos do programa. Na mesma aba são relacionados os efeitos que também são oferecidos através do Adobe Photoshop.

Ferramentas

A barra lateral, inicialmente localizada na extremidade esquerda da tela, conta com as ferramentas essenciais para uma edição completa no programa. Os usuários encontram no campo recursos de seleção, criação variada de objetos, organização do conteúdo, efeitos de perspectiva, de visualização e mais uma série de itens que oferecem um suporte consistente para a criatividade do desenvolvedor.

No topo da tela os interessados podem acessar o atalho de janelas. Nele são disponibilizadas as janelas móveis, que podem facilmente ser ocultadas para facilitar a visualização do campo do trabalho. Acesse sempre o ícone para acionar os campos não utilizados anteriormente.

Diferenciais da versão Illustrator CC

Além de contar com um suporte maior do que as versões convencionais, o Illustrator CC traz novas ferramentas que prometem facilitar ainda mais o processo criativo dos utilizadores. Entre as que merecem mais destaque estão a ferramenta Touch Type, a nova função dos pincéis, a reformulada pesquisa de fontes, a possibilidade de inserção de variados arquivos de uma única vez e a extração de CSS.


The Secret Life Of Walter Mitty, de Ladislas Chachignot

O Illustrator está em todos os lugares.

Milhões de designers e artistas usam o Illustrator para criar de tudo, desde ícones para a Web e embalagens de produtos até ilustrações de livros e outdoors. 

Trabalho genial em qualquer tamanho.

Tenha todas as ferramentas de desenho para transformar cores e formas simples em logotipos, ícones e imagens sofisticadas. As ilustrações do Illustrator são baseadas em software vetorial, portanto podem ser reduzidas para telas de dispositivos móveis e ampliadas até o tamanho de outdoors, sempre nítidas e bonitas.

Tipografia maravilhosa que dispensa explicações.

Incorpore um nome de empresa em um logotipo, crie um folheto ou o design de um site com as melhores ferramentas de fontes disponíveis. Adicione efeitos, gerencie estilos e edite caracteres individuais para criar designs tipográficos que expressam suas mensagens com perfeição.

Chame atenção em todos os lugares.

Crie desenhos à mão livre ou trace e pinte novamente fotos importadas para transformá-las em obras de arte. Use as ilustrações em qualquer lugar, incluindo material impresso, apresentações, sites, blogs e redes sociais.

Designs com qualidade profissional.Com desempenho rápido e responsivo e ferramentas precisas, é fácil se concentrar no design, e não no processo. Reutilize suas imagens vetoriais em todos os documentos. Trabalhe perfeitamente com outros aplicativos da Creative Cloud como o Photoshop, o InDesign, o XD e o Premiere Pro. O Illustrator simplifica a adição de ilustrações a designs, vídeos e muito mais.

Descubra o que o novo pode fazer.

O Illustrator está sempre melhorando com novos recursos lançados regularmente. E, com a associação à Creative Cloud, você os acessa assim que são lançados. Veja aqui algumas das atualizações mais recentes. 

Degradês livres
Crie mesclagens de cores complexas e dê aos objetos e às ilustrações uma aparência natural.

Edição global
Poupe tempo modificando texto ou objetos repetidos em várias pranchetas de uma só vez.

Barra de ferramentas personalizável
Adicione ou remova ferramentas para que você tenha somente aquelas de que precisa e agrupe-as da melhor maneira.

Barra de ferramentas personalizável
Adicione ou remova ferramentas para que você tenha somente aquelas de que precisa e agrupe-as da melhor maneira.

Imagem “printada” do site oficial.

Vamos ao tutorial…

Se você tem alguma dúvida ou se sabe algo sobre este tema que possa compartilhar, comente esse artigo ou entre em contato conosco

Por:Lucas de Oliveira Barbosa, membro da equipe Venda Aberta. Editor de vídeo do canal no Youtube e do SAC.

Referências:

CARVALHO R. Adobe Illustrator. Tech Tudo. Publicado em 20 de ago. de 2013. Disponível em:
https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/adobe-illustrator.html. Acesso em: 07 de mai. de 2019.

Curso Completo de Illustrator CC. Primeiro publicado pelo canal Studio Sina em 18 de ago. de 2016. Disponível em:https://www.youtube.com/channel/UCgFhr_EFozz-4A0_tdGfsPw. Acesso em: 07 de mai. de 2019.