Conforme proposto, iremos apresentar hoje mais uma ferramenta para criar imagens para seus anúncios, o Canva.

Caso não tenha visto o artigo anterior, lei-o para entender melhor. Clique aqui.

O Canva é um site de ferramentas de design gráfico, fundado em 2012. Ele usa um formato de arrastar e soltar e fornece acesso a mais de um milhão de fotografias, gráficos e fontes. É usado por não-designers, bem como profissionais.

Sengundo o SOARES (2017) ele:

é um serviço online que tem como objetivo ser uma ferramenta descomplicada para criação de peças de design e edição de imagem. Antes, a plataforma estava disponível apenas em versão para navegadores web e iPad, mas entre julho de 2016 e novembro de 2017 passou a oferecer também aplicativos para iPhone (iOS) e Android. O carro-chefe, no entanto, ainda é a versão web, já que o aplicativo parece trazer apenas algumas funções menos completas.


Dentre outras ferramentas, o serviço permite criar peças para redes sociais, pôsteres, currículos, capas para vídeos de YouTube, apresentações em slides, além de disponibilizar criação de identidade virtual para marcas. O Canva é gratuito, mas é preciso pagar para utilizar alguns templates e imagens do banco de dados. Enquanto o site já tem quase todo o conteúdo em português, o app ainda está em língua inglesa.

Vamos ao tutorial?

Este foi copilado do Canal Afonso Alcântara.

Sem computador? Existe o app do Canva:

Este vídeo foi copilado do Canal Marco Lang, nele você encontra vários outros sobre o mesmo tema. E ele também dá cursos sobre Design para não desiginers.

Baixe-o através deste link aqui.

BONUS: Marco Lang sugere um outro app que pode servir como um aliado para você na criação de seus Designs, o Snapseed:

O Snapseed é um editor de fotos completo e profissional desenvolvido pelo Google.

Baixe-o por aqui para ANDROID ou para IOS (Apple).

Este vídeo foi copilado do Canal Marco Lang.

Voltemos ao tutorial, comecemos do ZERO:

Este tutorial foi copilado do Canal Aceleração Digital com Fernando Tannure


Se você tem alguma dúvida ou se sabe algo sobre este tema que possa compartilhar, comente esse artigo ou entre em contato conosco

Por: Lucas de Oliveira Barbosa, membro da equipe Venda Aberta. Editor de vídeo do canal no Youtube e do SAC.

Referências:

SOARES, B. Canva. TechTudo. publicado em 30 de nov. de 2017. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/canva.html. Acesso em 03 de mai. de 2019.

CANVA COMO USAR CRIAR ARTES PARA INSTAGRAM E FACEBOOK COMO FAZER TUTORIAL MARKETING DIGITAL. publicado pelo Canal Afonso Alcântara. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=O4m0C5h_xlM. Acesso em: 03 de mai. de 2019.

Aula de design no aplicativo Canva. publicado pelo Canal Marco Lang. Disponível em: https://www.youtube.com/channel/UCdp7LxWEaqCoo4jReRlm0yg?feature=embeds_subscribe_title. Acesso em: 03 de mai. de 2019.

Tutorial Canva em Português. Publicado pelo Canal Aceleração Digital com Fernando Tannure. Disponível em: https://www.youtube.com/channel/UCKxI1BQyB4oAnWbIc4HpbYw?feature=embeds_subscribe_title. Acesso em: 03 de mai. de 2019.