Trocas e devoluções

Trocas e devoluções

Se precisar devolver, a gente facilita pra você

Se você comprar qualquer produto com a gente e quiser devolver, é tudo muito simples.

Pra começar, você tem um prazo de 7 dias pra se arrepender da compra e devolver, mesmo que o produto não tenha defeitos. Pode ser que o produto não seja exatamente como você esperava ou talvez não tenha gostado por qualquer motivo. É um direito seu e a gente aqui respeita muito isso. O prazo começa a contar a partir do momento em que você recebe o produto.

O ideal é você conferir o produto no momento da entrega, na frente do entregador, pra ver se está tudo certo ou se tem algum problema.

Se passarem mais de 7 dias, você pode devolver se o produto tiver algum defeito. Pra isso, tem um prazo de 90 dias, que começa a contar a partir da data do recebimento do produto.

Alguns produtos podem ter um prazo de garantia maior, se isso estiver escrito na descrição do produto no nosso site.

Sempre que você quiser devolver um produto que apresentou defeito, entre em contato com a gente e nós vamos te orientar sobre como fazer a devolução ou conseguir assistência técnica, se for o caso.

Lembre-se de falar com a gente, antes de devolver.

 

Quando recusar o produto?

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe / Nota Fiscal:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato conosco imediatamente.

 

Como devolver o produto?

Entre em contato conosco primeiro, pra gente te orientar.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou segunda via da nota fiscal, do manual e todos os acessórios.
  • nas solicitações de desistência de produtos das categorias Moda, CDs, DVDs e Livros é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Devolução pelos Correios

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou segunda via da nota fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • Relate, no verso do DANFE ou da segunda via da nota fiscal, o motivo da devolução.

Antes de fazer a devolução, entre em contato com a gente.

 

Prazo para resolução da troca

Geralmente, a solução é dada imediatamente, mas a gente tem um prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Isso é geralmente para os casos em que o produto precisa de algum tipo de análise técnica.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para dar uma solução passa a contar a partir do recebimento do produto nos Centros de Distribuição desses parceiros.

Se a devolução for autorizada, o Venda Aberta poderá escolher entre três possíveis soluções:

  1. Trocar o produto
  2. Consertar o produto
  3. Devolver o dinheiro

O prazo indicado acima é o prazo para liberarmos a devolução do seu dinheiro ou colocarmos o produto no correio pra você (produto novo ou consertado, se for o caso).

 

Restituição do valor pago

Se a solução for a devolução do dinheiro, será feita a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada pelo PagSeguro ou pelo MercadoPago e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário o dinheiro estará disponível na conta do cliente no PagSeguro ou no MercadoPago (dependendo de qual serviço tenha sido utilizado para o pagamento da compra) e o cliente poderá transferir o valor para sua conta bancária ou usá-lo para outras compras em qualquer site que aceite PagSeguro ou MercadoPago.

Se o pagamento tiver sido feito através de depósito em conta ou transferência bancária, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis após ter sido decidida essa solução, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).

Atenção: Nós não estaremos obrigados a atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Resumindo:

  • Após a entrega, você tem 7 dias pra devolver o produto, mesmo que não tenha defeito
  • Após a entrega, você tem 90 dias pra devolver o produto, se tiver algum defeito que não seja causado por mau uso
  • Antes de qualquer coisa, entre em contato com a gente
  • Devolva sempre com a embalagem original, nota fiscal e todos os acessórios (do mesmo jeito que recebeu)
  • Se a devolução for autorizada, geralmente daremos uma solução assim que o produto chegar aqui, mas temos um prazo de até 30 dias pra fazer isso, depois que recebermos o produto

2 thoughts on “Trocas e devoluções”

    1. Olá Flávio.

      Qual forma de pagamento você gostaria de usar?

      Na página principal do nosso site, clique no menu [Entre ou Cadastre-se], informe seu código de usuário e senha e, depois, continue.

      Na nova página que aparecerá, serão listados os seus pedidos. Se você não conseguir alterar o pedido, você pode cancelá-lo e fazer um novo pedido com a forma de pagamento desejada.

      Genilton
      Venda Aberta