Dropshipping - Perguntas e Respostas

Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre dropshipping e como revender os produtos do Venda Aberta. Basta clicar no tópico desejado para ver mais detalhes.

O que é Dropshipping?

É um modelo de negócios que permite que você venda produtos sem precisar ter estoque.

Você faz um acordo com um fornecedor, anuncia os produtos dele, vende para os seus clientes e o fornecedor envia os produtos diretamente para os seus clientes.

O cliente recebe os produtos como se você tivesse enviado.

Quais as vantagens do dropshipping?

Elimina os seus custos com estoque, pois você não precisa manter estoque dos produtos.

Ajuda a testar novos produtos, pois você pode incorporar novos produtos à sua loja quase imediatamente e, se a aceitação do público for boa, você começa a vender quase instantaneamente. Se a aceitação do público for ruim, você não perdeu dinheiro com a compra de grandes estoques do produto e não vai ficar com nenhum produto “encalhado”.

Permite a venda de produtos sazonais. Sabe aqueles produtos que você só consegue vender no Natal? O que acontece com o que sobra depois que passa a época das festas? Se você usar dropshipping não vai ficar com nenhum produto sobrando no estoque, pois você não investiu dinheiro em estoque. Se você vender, o fornecedor envia diretamente para o cliente. Simples e fácil.

Permite a venda de produtos de “cauda longa”. Toda loja tem alguns poucos produtos que vendem muito e vários outros produtos que vendem pouco. Esses produtos que vendem muito você pode comprar em grandes quantidades para conseguir preços melhores. Porém, o que fazer com os produtos que vendem pouco? Parar de vendê-los? Ficar com esses produtos ocupando espaço no seu depósito e empatando o seu dinheiro? Se você tiver 100 produtos que vendem apenas 1 unidade por dia, você vai estar vendendo 100 unidades por dia. Se você tiver que armazenar esses 100 produtos diferentes no seu estoque, isso pode te custar caro, mas se usar dropshipping… Seus problemas acabaram.

Quais as desvantagens do dropshipping?

Você tem pouco controle sobre o estoque. Você precisa ficar atento para manter seu estoque sincronizado com o seu fornecedor para evitar vender um produto e ter que cancelar o pedido porque o estoque do fornecedor acabou.

Produtos com custo mais alto. Se você comprar milhares de unidades de um produto para ter no seu estoque, você consegue preços melhores (mas corre o risco de não conseguir vendê-los e perder o seu investimento). Quando você usa dropshipping, vai estar comprando os produtos em pequenas quantidades e provavelmente não vai conseguir preços tão baixos. Porém, há fornecedores especializados em dropshipping que tem preços que já são especiais, que já são menores que os preços normais de mercado.

Quem cuida da venda e do relacionamento com o cliente final?

VOCÊ.

O cliente só tem contato com você. Ele não sabe sobre o seu fornecedor de dropshipping. Ele não sabe que você usa dropshipping. Ele nem sabe que o fornecedor existe. Você faz o marketing, você define os preços, você vende os produtos, você tira as dúvidas do cliente, você atende as reclamações (se acontecerem), você autoriza a devolução ou troca de produtos. O que o fornecedor faz? Ele envia os produtos para o seu cliente no seu lugar (como se fosse você).

O que eu preciso fazer para começar a vender os produtos do Venda Aberta?

Cadastre-se como Afiliado no nosso site. Esse não é um passo obrigatório, mas é importante para que nós tenhamos o seu nome e email e possamos te enviar informações sobre produtos novos, dicas para vender mais e possamos manter contato com você.

Recomendo que você faça a Experiência Intensiva de Dropshipping. O material está todo disponível no nosso site, a participação é livre e gratuita e, se você tiver qualquer dúvida, mande uma mensagem pra gente.

Link: https://vendaaberta.com.br/podcast-001-experiencia-intensiva-de-dropshipping-dia-01/

Vocês vão me cobrar alguma mensalidade ou qualquer outro custo?

NÃO.

Só vamos cobrar o preço do produto (que está anunciado no site) e o valor do frete (quando houver).

Posso vender no Mercado Livre?

SIM. Você pode vender através de qualquer método que for mais conveniente pra você: Mercado Livre, Facebook, WhatsApp, pessoalmente, etc…

Preciso ter CNPJ para vender os produtos de vocês?

NÃO. Não é obrigatório. Porém, hoje em dia é muito simples você se cadastrar como MEI (microempreendedor individual) e poder emitir notas fiscais para os seus clientes. Além disso, o custo é baixo (uns R$ 50,00 por mês), você trabalha completamente dentro da legalidade, o seu cliente vai te ver com mais seriedade (sendo uma empresa registrada) e você vai poder vender para outras empresas (que vão exigir nota fiscal)…

Os preços anunciados no site são os mesmos praticados no dropshipping?

SIM.

Nossos preços já são especiais porque visam principalmente os revendedores. São exatamente os mesmos preços, mas você pode conseguir preços especiais de acordo com as condições que estiverem anunciadas no site no momento da compra. Por exemplo: geralmente, nós damos desconto para pagamentos feitos através de depósito em conta ou transferência bancária.

Como calcular o custo do frete?

Selecione os produtos desejados, clique no botão Comprar e depois clique no botão do Carrinho de Compras para ver o conteúdo do carrinho. Lá você poderá ver o valor total dos produtos selecionados. Você poderá também informar o CEP do local onde deve ser feita a entrega e o site te mostrará os valores dos fretes nas diversas opções disponíveis (PAC, SEDEX…).

Se você precisar calcular o CEP no seu próprio site, ou no Mercado Livre, e precisar do nosso CEP para saber de onde serão enviados os produtos, o nosso endereço é o seguinte:

Rua Alagoas, 242
Sagrada Família
Viçosa (MG)
CEP 36572-218

Vocês aceitam etiqueta de envio do Mercado Livre?

SIM. Se você vender através do Mercado Livre, pode enviar para nós um arquivo PDF contendo a etiqueta de envio (e a declaração de conteúdo ou a sua nota fiscal). Nesse caso, nós usaremos a sua etiqueta de envio para enviar o produto para o seu cliente e não cobraremos o frete de você.

Vocês enviam nota fiscal para o meu cliente?

As notas fiscais podem ser emitidas em seu nome ou diretamente para o destinatário. É você que escolhe se quer que os produtos sejam enviados diretamente para outra pessoa ou se devem ser enviados para você para que você os entregue. As notas fiscais sairão com os valores que são exibidos no site. Se for concedido algum desconto, a nota fiscal apresentará o valor com desconto. Se você estiver revendendo o produto e nos enviar cópia da sua nota fiscal, podemos enviá-la para o seu cliente junto com o produto no lugar da nossa nota fiscal. Nesse caso, a nossa nota fiscal iria para você por e-mail.

Quais são as formas de pagamento?

Temos várias formas de pagamento disponíveis, usando os serviços seguros e garantidos do PagSeguro (pagseguro.uol.com.br) e MercadoPago (www.mercadopago.com.br).

PagSeguro: cartão de crédito (à vista ou em até 18 parcelas) ou boleto bancário

MercadoPago: cartão de crédito (à vista ou em até 12 parcelas), boleto bancário ou saldo do MercadoPago

Depósito em conta ou transferência: desconto de 10% (veja se as condições se aplicam no momento da compra)

Os produtos têm garantia?

Você poderá oferecer aos seus clientes as garantias normais oferecidas por qualquer empresa, todas as garantias exigidas por lei e, em alguns casos, algumas garantias extras oferecidas pelo fabricante do produto.

Direito de arrependimento. Como se trata de venda online, o cliente pode se arrepender da compra e devolver o produto até 7 (sete) dias após a entrega, mesmo que o produto não tenha nenhum defeito. O produto precisa estar em perfeito estado, na embalagem original e com todos os acessórios e materiais que foram entregues junto com ele. O cliente deverá entrar em contato com você, você nos avisa sobre o caso e nós autorizamos a devolução.

Garantia contra defeitos. Sempre que houver algum problema, o cliente entra em contato com você, você nos avisa, nós avaliamos e autorizamos a devolução do produto (para substituição, conserto, devolução do dinheiro ou crédito para compra de outros produtos). Dependendo do produto, solicitamos o seu envio para a assistência técnica mais próxima, pois a garantia é dada pelo próprio fabricante.

Quanto tempo demora para fazer a entrega dos produtos?

Os produtos geralmente são colocados no Correio no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento. Porém, pedimos 3 dias úteis para o caso de acontecer qualquer tipo de imprevisto. O prazo final para entrega vai depender do endereço do destinatário. O prazo de entrega para cada modalidade de envio (PAC, SEDEX…) é mostrado no site (no Carrinho de Compras e na finalização do pedido).

Como calcular o preço para revenda do produto?

Você comprará os produtos pelo preço mostrado no site no momento da compra. Sobre esse valor, você deve acrescentar a sua margem de forma a cobrir o seu lucro e os seus custos (comissões do Mercado Livre, custos com marketing, despesas com manutenção do seu site, etc…).

Como manter as informações do estoque atualizado?

Você deve acompanhar diariamente as informações dos produtos no nosso site. Porém, se você quiser, podemos disponibilizar arquivo com os dados dos produtos pra você atualizar automaticamente o seu site, incluindo novos produtos ou bloqueando produtos que não tiverem mais estoque.

Vocês têm dicas passo a passo para eu conseguir montar minha loja e revender os seus produtos?

SIM. Recomendo que você faça a Experiência Intensiva de Dropshipping. O material está todo disponível no nosso site, a participação é livre e gratuita e, se você tiver qualquer dúvida, mande uma mensagem pra gente.

Link: https://vendaaberta.com.br/podcast-001-experiencia-intensiva-de-dropshipping-dia-01/

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