Pretendemos por meio deste artigo lhe apresentar como criar imagens para seu anuncio.

Podemos anunciar em vários lugares diferentes como Facebook, Mercado Livre, Whatsapp ou Instagram e nestes, assim como em muitos outros lugares, a foto é um item muito importante.

Mas…

…se você é “marinheiro de primeira viagem” e não sabe por como criar imagens personalizadas para o seu anuncio, iremos dar algumas dicas sobre como fazer isso.

Podemos usar editores ou manipuladores de imagem para as nossas criações

Os mais famosos, que você tem muita chance de ter ouvido falar, são o Photoshop e o Ilustrator (da Adobe) e o Corel Draw, que infelizmente são PAGOS e muito complexos, a principio para quem não tem costume com eles. Também existem vários outros.

Caso você conheça outro, comenta ai com a gente.

Também temos os GRATUITOS

Krita, para pintura digital

Também temos os GRATUITOS como o famosos Paint (que vem no windows, mas infelizmente não tem grandes recursos), o Gimp (que eu uso atualmente, compatível com o Windows e o Linux) ou o Krita (um ilustrador muito bom, ao meu ver). Exitem muitos outros também.

Todos estes acima são softwares, ou seja, programas que demandam de download para serem usados. Todos eles possuem tutoriais diversos na internet que ensinam como usá-los.

Conhece mais algum ou sabe usar algum destes acima? Comente ai.

Sites com esta função

Temos também alguns sites nos quais você pode cria a sua imagem direto no site. Um exemplo é o Canva (que atualmente eu também tenho usado). Ele pode ser usado gratuitamente, mas possui também uma versão pro com mais recursos. Na sua versão básica já tem muita coisa que pode te ajudar, e muito, na criação dos seus anúncios.

O interessante é você usar o meio (programa ou site) que te for mais conveniente. Vale a pena também você usar a sua criatividade e de alguma forma aproveitar os vários conhecimentos que você tem para criar o seu anúncio, conseguindo assim a possibilidade de criar um anúncio que seja melhor para você.

Outra dica…

…é, caso você já tenha costume com eles, usar os “Emotions” nos seus anúncios no Facebook ou Whatsapp por exemplo, podendo assim chamar mais a atenção do seus público.

+ uma sugestão:

Como as vezes por falta de memória no celular, não baixamos algumas fotos; então no Whatsapp, para que o seu cliente tenha mais chances de ver o seu anuncio,

use um texto com alguns Emotions que tenham ligação ao seu produto além da imagem do anúncio, para que assim pelo menos o texto seja lido, dando mais chance para o sucesso na venda.

Use sua criatividade.

Em breve, pretendemos postar novos artigos como tutoriais sobre com usar alguns destes meios para criar imagens para anúncios.

Se você tem alguma dúvida ou se sabe algo sobre este tema que possa compartilhar, comente esse artigo ou entre em contato conosco

Por:Lucas de Oliveira Barbosa, membro da equipe Venda Aberta. Editor de vídeo do canal no Youtube e do SAC.