5 dias para ter um negócio de sucesso na internet

Oi pessoal.

Muita gente sonha em ter um negócio de sucesso na internet. Não é tão difícil quanto parece, mas exige um bom esforço e trabalho. Pra facilitar as coisas pra você, eu preparei essas 5 dicas que eu tenho certeza que vão te ajudar a alcançar os seus objetivos bem mais depressa.

  1. Escolha um nicho
  2. Conheça as necessidades do seu público
  3. Transforme-se em uma fonte de conteúdo útil, atraente e confiável
  4. Adicione produtos ou serviços relacionados ao seu conteúdo
  5. Acompanhe o seu cliente após a venda

Veja a seguir como nós podemos te ajudar a executar cada um desses passos.

1. Escolha um nicho

Hoje em dia, tem gente oferecendo de tudo na internet. Entre os milhões de sites existentes há também as grandes lojas e grandes marcas. É muito difícil competir com elas porque elas têm muito capital para investir, são marcas conhecidas do público e já dominam grande parte do mercado.

Qual é o segredo então para iniciar um negócio de sucesso na internet? Você precisa se destacar no meio da multidão. Para isso, é preciso se tornar referência em alguma área. Não dá pra abraçar o mundo inteiro e ser bom em tudo. Por isso, você deve escolher um nicho de mercado: uma área específica em que você consiga oferecer o que os concorrentes não têm, ou fazer de um jeito melhor do que os concorrentes.

Em vez de vender material esportivo, concentre-se em um esporte específico, como surfe ou slackline, e ofereça conteúdo interessante, produtos e serviços relacionados ao esporte escolhido.

Em vez de criar um site sobre casa e decoração, faça um site mais específico sobre jardinagem ou sobre enfeites feitos com material reciclado, por exemplo.

O nosso site www.vendaaberta.com.br é um site especializado em fornecer produtos para dropshipping. Você vende os produtos e a gente envia diretamente para o seu cliente, se você quiser. Você não vai encontrar muita gente fazendo isso aqui no Brasil. Aqui você encontra uma variedade enorme de produtos e pode selecionar produtos de um nicho específico para vender.

Exemplos:
Pet shop (produtos para cães, gatos, aves…)
Peças e acessórios para motos (capacetes, pneus, peças…)
Piscinas e acessórios (piscinas, bombas, produtos para limpeza e manutenção de piscinas…)
– Construção civil (ferramentas, material hidráulico, material elétrico…)
Jardinagem (ferramentas, remédios…)
Hortas (sementes, ferramentas…)
Material esportivo (bolas, redes, roupas…)

E muito mais.

2. Conheça as necessidades do seu público

De que o seu público precisa? Que problemas ele enfrenta? Como ele tenta resolver esses problemas hoje? Como os seus concorrentes tentam resolver esse problema? O que você pode fazer melhor?

  • Se o seu público tem dificuldade para encontrar informações confiáveis, você deverá fornecer essas informações. Pesquise sobre as informações necessárias e concentre-as em um lugar só, o seu site.
  • Se o seu público tem dificuldade para encontrar variedade de produtos, faça acordos com fabricantes de diversas marcas e coloque os produtos à venda no seu site.
  • Se os seus concorrentes demoram para entregar os produtos, faça suas entregas mais rápido.
  • Se o seu público precisa de orientação profissional antes de finalizar a compra, forneça esse serviço.

É claro que você sempre precisa avaliar os custos e benefícios de cada serviço que for oferecer.

3. Transforme-se em uma fonte de conteúdo útil, atraente e confiável

Por exemplo, se você vender material esportivo, vai ter que bater de frente com grandes lojas da internet, mas você pode criar um site especializado em algum esporte em particular. Se você escolher o surfe, por exemplo, pode colocar conteúdo exclusivo sobre melhores locais para surfar no mundo e também como localizar locais próximos do cliente, pode escrever artigos sobre como são feitas as pranchas, as melhores marcas e os acessórios, pode acrescentar material relacionado a vida saudável, música, tudo isso relacionado ao esporte escolhido. Você também pode divulgar campeonatos de surfe, fazer o seu site ser o local de inscrição para os torneios, etc… E também, é claro, vender produtos e serviços relacionados.

O mesmo pode se aplicar a produtos agroveterinários, por exemplo. Seu site pode ser especializado em animais de estimação, ter conteúdo informativo e divertido, ajudar os donos dos animais nas diversas fases da vida do bichinho, indicar novos tratamentos e serviços disponíveis, você pode organizar encontros, passeios e outras atividades e ser o ponto de encontro virtual para esses eventos. Além disso, você vai indicar e vender produtos e serviços para esse público.

Você pode se concentrar em fornecer um site interessante, com conteúdo de qualidade e deixar a logística dos produtos toda por nossa conta. Assim que você fizer uma venda, basta repassar o pedido pra nós e a gente envia para o seu cliente.

4. Adicione produtos ou serviços relacionados ao seu conteúdo

Se o seu site tiver uma boa quantidade de visitas todos os dias, você pode dar um passo a mais e tentar monetizar isso, ou seja, ganhar dinheiro com isso. Há várias formas: você pode colocar anúncios de produtos e serviços relacionados ao seu conteúdo, por exemplo, e ganhar comissão na venda desses produtos. Você pode escrever posts ou publicar vídeos explicando como usar determinado produto.

Imagine que você tenha um site que ensine a cuidar de cães e gatos. Você já publica muito conteúdo interessante sobre o assunto e o seu site é muito visitado por donos de cães e gatos. Você pode escrever um post sobre produtos interessantes para cada faixa etária dos animais e adicionar links para os produtos para que as pessoas possam comprar.

Se você quiser divulgar os produtos, mas não quiser se envolver com compra de produtos, armazenamento, envio, etc…, você pode se cadastrar como afiliado no www.vendaaberta.com.br e apenas divulgar os produtos. Se alguém comprar a partir do seu link, a gente envia o produto diretamente para o cliente e você recebe uma comissão. Ou então, você pode criar uma loja virtual no seu site, vender os produtos por lá pelo preço que achar melhor e repassar os pedidos para nós. A gente envia direto para o seu cliente e você fica com a diferença entre o valor que você cobrou e o valor que pagou para nós.

5. Acompanhe o seu cliente após a venda

Depois de comprar, o cliente continua precisando de atendimento. Ele precisa de informações sobre o envio do produto, precisa rastrear onde o produto está, se ainda não tiver recebido. Depois de receber o produto, ele pode ter dúvidas sobre como usá-lo, pode notar algum defeito e precisar trocar ou devolver… Você precisa estar sempre à disposição para resolver os problemas da melhor maneira possível e manter seu cliente satisfeito e fiel.

Nós te ajudaremos sempre nessa parte porque garantiremos o envio dos produtos, a troca de produtos defeituosos e a solução dos problemas que possam acontecer. Basta você entrar em contato com a gente sempre que surgir alguma dificuldade.

Veja a política de entrega, trocas e devoluções no nosso site.

E então? Ficou animado a começar um negócio na internet? Visite o nosso site www.vendaaberta.com.br, conheça os nossos produtos e faça uma experiência.

Aproveite e entre em contato com a gente pelo email contato@vendaaberta.com.br ou pelo chat no nosso site www.vendaaberta.com.br.

 

Genilton
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